LAGOA DA CONCEIÇÃO

quinta-feira, 21 de maio de 2009


KiteSurf: um dos esportes praticados na lagoa.


Passeio de barco pela Costa da Lagoa.


É um privilégio fazer uma refeição de frente para este cartão postal. E trabalhar nem se fala!!
A Lagoa da Conceição é um dos cartões postais mais famosos e bonitos de Florianópolis. É passagem obrigatória para todo turista. Tem gastronomia e vida noturna bastante diversificadas. É hoje, com certeza, o maior roteiro gastronômico de Florianópolis.
Mas a lagoa não é só comida e badalação. Em suas águas são praticados vários esportes. kitesurf, windsurf, canoagem, esqui, iatismo, caiaque e natação são alguns deles.

Os créditos das fotos vão para o nosso fotógrafo colaborador Thiago Monteiro. Quem quizer conferir seu trabalho click no link: http://tmfoto.blogspot.com/




SALMÃO À BELLE MEUNIÈRE

quarta-feira, 20 de maio de 2009


Um clássico da cozinha internacional. Como nos demais pratos, este molho pode ser servido com salmão, linguado ou congrio.
Um prato leve, bastante aromático. É composto de: camarões, champignon, alcaparras e tempero verde, salteados na manteiga clarificada.

SIRI NO TOMATE

sábado, 16 de maio de 2009




Deliciosa entrada de tomate recheado com carne de siri.
No recheio, além da carne de siri, são adicionados temperos verdes, alho poró, salsão, leite de côco e um pouquinho de requeijão. Depois de recheado, o parmesão colocado por cima e gratinado, dá o toque final.

SALADA DE FRUTOS DO MAR

quinta-feira, 14 de maio de 2009


LINGUADO AO MOLHO DO CHEF

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Este prato também tem muitos fãs. É leve e muito aromático. O molho é feito com tomates comum (débora) e as vezes com o italiano (rasteiro) e tomates cereja, camarões cinza médios, manjericão, azeite de oliva e mais alguns temperos.

Este molho também pode ser servido com salmão ou congrio. Na minha opnião, devido ao seu sabor delicado, o linguado é o peixe que harmoniza melhor com ele.

VIEIRAS AO PESTO

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Esse molusco de sabor delicado e requintado, infelizmente em extinção na costa brasileira, está sendo criado em cativeiro, aqui em Florianópolis. No momento não encontra-se disponível porque toda a safra de 2008 foi perdida em virtude das chuvas ocorridas no final do referido ano. Essas da foto foram produzidas lá no Ribeirão da Ilha (Sul da Ilha). Tinham um sabor bem delicado, diferente das produzidas no Chile, de sabor mais acentuado.
Quando o fornecimento for normalizado, com certeza, voltaremos a oferecer esta finíssima entrada, para a alegria de nosso amigo J.Octávio que é fã dessa iguaria e, que não dispensa um bom espumante para acompanhá-la.

POLVO APERITIVO


Uma entrada muito saborosa que valoriza ainda mais uma boa refeição.
São 500gr de polvo fatiado e grelhado, temperado com cebola, azeite de oliva e azeitonas pretas portuguesas.

POLVO À LAGAREIRO


Este prato é uma homenagem aos portugueses e, principalmente, a um cliente especial: Raul da Silva Vale. Português legítimo do Porto, com certeza, pois!
Prato principal, para uma pessoa, ou entrada para duas, ou mais pessoas.
Composto de 250gr de polvo fatiado, batatas "ao murro" (com casca, cozidas e levemente amassadas) alhos picado e dentes confitados, coentro fresco picado e bastante azeite de oliva. Tudo levemente assado. Quando levado à mesa, seu perfume provoca suspiros e água na boca, em quem estiver por perto.

BOLINHO DE SIRI


Este é um petisco de muita saída. É feito com 90% de carne de siri. Os outros 10% são temperos e um pouco de farinha de rosca para dar liga e empanar.

GRELHADA DE FRUTOS DO MAR


Esta foi apenas uma experiência. O prato ainda não foi colocado no cardápio.
São frutos do mar e peixe grelhados. Lagosta (sapateira), polvo, camarão rosa, vieira e medalhão de salmão, acompanhados de cuscus marroquino e legumes, também, grelhados.

FACHADA

quarta-feira, 6 de maio de 2009




MOMENTO TEMPERADO

PAELLA SHOW


Deixe sua festa ou jantar com amigos ainda mais interessantes.
Fazemos Paella ao vivo, na frente de seus convidados. Você escolhe o local. Na sua casa, no clube, no trabalho, ou aqui mesmo no restaurante.
Serviço completo, inclusive garçon.

Grupo mínimo de 15 pessoas.

Maiores informações: (48) 3232 5098




Fazemos Paella Valenciana ou à Marinheira:

PAELLA VALENCIANA:
Camarões rosa, camarões laguna médio, lula, berbigão, marisco, frango, arroz, cebola, pimentão, vagem, ervilha, tomate e açafrão espanhol.

PAELLA MARINHEIRA: Camarões rosa, camarões laguna médio, lula, berbigão, marisco, peixe, arroz, cebola, pimentão, vagem, ervilha, tomate e açafrão espanhol.



PASTEL DE CAMARÃO


São aproximadamente 120gr entre recheio e massa.
O recheio não leva nada mais do que camarão, tomate e temperos salteados no azeite de oliva. Nada de farinha de trigo ou amido de milho para engrossar.
Nossa massa artesanal, leve e crocante, também contribui para o resultado final do pastel.
Esses são os segredos do sucesso.

 
O Barba Negra - Templates para novo blogger